top of page

Confissões do Davi

  • Foto do escritor: #LuaDeCafé
    #LuaDeCafé
  • 27 de jan. de 2018
  • 3 min de leitura

Resenha do livro do amigo da Tetê <3




Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado é aquele tipo de livro que você não que chegue ao final, por mais que tenha curiosidade sobre o rumo da história!

Quem leu Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, vai sentir aquela sensação de "em casa”, já que a maioria dos personagens são nossos conhecidos. Neste segundo livro porém o narrador é o nerd mais queridão do mundo, Davi, que conheceu sua amiga Tetê ano passado e eles formam um trio incrível com o bem-humorado Zeca.



ree


Assim como no primeiro livro, a trama fala sobre amizade e bullying, mas daquela forma que nos deixa envolvida e pensativa. Além de trazer temas como Preconceito e Astrologia, que achei incrível, não entendo nada de astros, signos, mas me senti muito bem informada com tudo que Davi mostra, já que suas anotações estão lá para nós, leitores.


Por muito tempo Davi sofreu em silêncio por conta do bullying, isso exigiu dele uma maturidade que é admirada por seus colegas e amigos, mas podemos ver que não foi tão fácil quanto pareceu. Esse lado pensativo e cheio de incertezas é novidade já que no primeiro livro Davi parece mais prático, mas é aquele ditado, ninguém sabe o que se passa dentro de cada um. Outra novidade é que a família dele está passando por um momento em que ambos querem seguir em frente após a morte do avô dele, que sempre foi uma grande influência, principalmente para o nosso nerd querido.

A astrologia entra nesse momento, já que Davi sempre quis estudar mais sobre esse tema, mas não se permitia, e aí que tanto o personagem quanto a autora tocam no tema Preconceito, não só aquele preconceito que temos com outras pessoas ou coisas, mas o preconceito que temos com nós mesmos.



ree


Na história Davi já está fazendo o curso de Astrologia, tem que lidar com novos sentimentos e tenta aprender a lidar com os sentimentos dos outros, já que não se considera a melhor pessoa para dar conselhos, ainda mais conselhos sobre relacionamentos, mas de um jeito fofo (demais) fica claro que Davi é gente como a gente, que fica inseguro, que não gosta de ver os amigos sofrendo, por isso acaba se envolvendo com coisas que nem sabe lidar, isso causa um afastamento entre o trio de amigos, mas com diálogos hilários, as coisas voltam ao normal quando eles percebem que algumas coisas só tempo pode curar.



ree



No final do primeiro semestre, uma novidade causa rebuliço na turma e de repente a distância entre um oceano vira um detalhe importante. De um jeito leve, engraçado e cativante, a história de amor, amizade e família vai crescendo e ganhando mais espaço e questionamentos sobre diálogos, relacionamentos familiares e no quão importante é viver o Agora, o Presente, e sem deixar que opinião dos outros atrapalhe sua vida.

A parte incrível de passar tanto tempo na mente de uma pessoa tão pensante quanto Davi é que ele é MUITO inteligente, sabe reconhecer os próprios erros, e tem princípios claros.


Acabamos sentindo e pensando como ele. Entre signos, mapa astral e muita pizza, você encontra em Davi, Tetê e Zeca, seus novos melhores amigos, e torce muito para que todos fiquem felizes no final.

Como o próprio Davi diz:


A gente vive pra hoje! Então vamos viver!”
 
 
 

Comments


bottom of page